Início / Formação Jovens / Cursos / Programação em linguagem SQL



0812 - Programação em linguagem SQL


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

50 h


Objetivos

- Consultar dados armazenados dentro da base de dados usando consultas simples, funções, subconsultas e junções. - Criar tabelas, inserir, alterar e apagar dados.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

- Abordagem relacional e utilização dos operadores relacionais - Diferenças entre os conjuntos de comandos SQL: DML, DDL e DCL - Comando SELECT - Funções de linha e funções de grupo de linhas - Suporte a carateres nacionais tirando partido das alterações provocadas no formato das datas, quantias monetárias e ordenação de cadeias de carateres - Junção horizontal interna, externa e junção com a própria tabela - Junção vertical e operadores sobre conjuntos - Sub consultas simples e correlacionadas, e combinação com os operadores do SQL - Comandos INSERT, UPDATE, DELETE enquadrados em transacções - Criação de tabelas e utilização de restrições - Criação de índices simples


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Preço

Gratuito


Regalias

Excluída em 2021-02-08






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional