Início / Plano de Formação / Cursos / Processo de comunicação

FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA

9205 - Processo de comunicação


 Inscrever-me
 Interessa-me


Local

Formação Online


Contactos

Vanda Bernardo vanda.bernardo@cecoa.pt 21 311 24 00 - Cecoa Lisboa


Duração

50 h


Datas

07-10-2024 a 31-10-2024


Objetivos

- Aplicar técnicas de comunicação assertiva. - Identificar e transpor as barreiras que surgem nas diferentes fases do processo de comunicação. - Realizar os diversos tipos de processamento interno da informação. - Aplicar os diferentes tipos de perguntas no processo de comunicação.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

Processo de comunicação e estilos comunicacionais: Elementos intervenientes no processo de comunicação - Função e importância dos elementos que intervêm no processo de comunicação - Barreiras internas e externas à comunicação - Fatores facilitadores da comunicação Comunicação assertiva - Características dos diferentes estilos comunicacionais - Particularidades e vantagens do perfil assertivo - Componentes verbais e não verbais da comunicação assertiva - Técnicas de comunicação assertiva Processamento interno da informação - Processamento fonético - Processamento literal (significado) - Processamento reflexivo (empático) Utilização das perguntas no processo de comunicação - Abertas - Fechadas - Retorno - Reformulação - Construção, adaptação, envio, receção e interpretação da mensagem


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Preço

Gratuito


Documentos para descarregar

Condições de Inscrição Participação FMC-julho2023.pdf
Cronograma.pdf


 Inscrever-me
 Interessa-me




Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional