Neuromarketing - No Branding e no Webdesign
Local
Formação Online
Contactos
inova@cecoa.pt 21 311 24 00
Duração
12 h - 18H30 - 21H30
Datas
17-10-2022 a 20-10-2022
Objetivos
- Reconhecer os mecanismos de processamento do cérebro na interpretação do que é comunicado - Aplicar os conceitos de atenção e memória à conceção de produtos desejados pelos consumidores - Interpretar os dados fornecidos pelos softwares medidores integrados e ajustar as campanhas em função desses resultados - Identificar e aplicar os diferentes conceitos de neuromarketing à conceção e desenvolvimento de sites e plataformas de e-commerce - Identificar a teoria das cores e os seus efeitos sobre o cérebro humano, de forma a melhorar o impacto de todos os materiais de contacto com o cliente - Aplicar à conceção das embalagens os conteúdos e as formas que ativem o sistema de recompensa
Programa
- O cérebro e os símbolos - Semiótica e comunicação - Como interpreta o cérebro o que se comunica? - O conceito de neurocomunicação - Atenção e memória - Publicidade cognitiva VS publicidade afetiva - Conceito de cognição e afeto - Estilos de processamento afetivo e cognitivo - Como identificar a imagem gerada pela marca no consumidor? - A técnica de elicitação de metáforas de Zaltman (ZMET) - Conceito de elicitação de metáforas - Exemplos práticos da aplicação da ZEMET - Podemos implantar imagens falsas? - Softwares integrados de medição da eficácia da publicidade - NewroWebdesign - Conceito de neurowebdesign - Mecanismos de atenção e memória - Atenção multifocal - Memória implantada - Atenção focal - Memória episódica e priming - Técnica de Flattening - Eye tracking, na usabilidade dos sites - Emotional Website Engagement - Os três níveis de Webdesign visual - Princípios para melhorar a interação dos consumidores com o site - Webbenchmarking - A cor - Conceito neurocientífico da cor - O feito das diferentes cores no cérebro - O uso da cor ajustada às emoções pretendidas - Neuropackaging - Como ativar o sistema de recompensa? - Como evitar ativar o córtex insular? - Exemplos práticos
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.
Preço
75.00 €
Outras informações
Número limitado de inscrições. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada. Plataforma: Zoom | Requisitos técnicos: computador, ligação à internet, microfone, webcam.