Neuromarketing - No design de espaços comerciais
Local
Formação Online
Contactos
inova@cecoa.pt 21 311 24 00
Duração
12 h - 10H00 - 17H00
Datas
27-09-2022 a 28-09-2022
Objetivos
- Reconhecer os mecanismos de perceção do cérebro humano associados ao design de espaços comerciais. - Aplicar os mecanismos e fatores de perceção do cérebro humano na conceção de espaços comerciais - Identificar o que são sistemas sensoriais, quais são e como é que influenciam a adoção de estratégias adequadas à criação de espaço agradáveis atrativos e retornáveis - Aplicar o conceito de fluxo de tráfego e as suas diferentes técnicas adequando-as às circunstâncias que se apresentarem - Aplicar as técnicas de eyetracking e os respetivos softwares de diagnóstico neurocientífico na otimização dos espaços comerciais
Programa
- O que é design de espaços comerciais - A neurociência cognitiva aplicada ao design das lojas - Conceito de neuromarketing - Fatores a ter em consideração na perceção dos espaços pelo cérebro - As emoções - O processamento de fluência - O processamento de cores - O processamento de formas - A lei de Weber-Fechener - Sistemas sensoriais a trabalhar na perceção dos espaços pelo cérebro - Termoceção - Olfato - Visão - Audição - Tato - Circuitos de compra e disposição das lojas - Labirinto de Morris vs Ikea - Elementos fundamentais a ter em conta - A neurociência cognitiva aplicada ao vitrinismo - Eye tracking / EEG - Realidade Virtual - Neurofieldmarketing - estimulação sensorial dos consumidores - A gestão das cores e a sua influência sobre o cérebro humano - O conceito de neurocitie -: como criar Happy Cities
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.
Preço
75.00 €
Outras informações
Número limitado de inscrições. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada. Plataforma: Zoom | Requisitos técnicos: computador, ligação à internet, microfone, webcam.