Início / Plano de Formação / Cursos / Comunicação interpessoal comunicação assertiva

FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA

0350 - Comunicação interpessoal comunicação assertiva


 Inscrever-me
 Interessa-me


Local

Formação Online


Contactos

Vanda Bernardo vanda.bernardo@cecoa.pt 21 311 24 00 - Cecoa lisboa


Duração

50 h


Datas

19-09-2022 a 13-10-2022


Objetivos

- Identificar e caracterizar os elementos intervenientes no processo de comunicação e os diferentes perfis comunicacionais. - Desenvolver a comunicação assertiva. - Identificar e transpor as barreiras que surgem nas diferentes fases do processo de comunicação. - Realizar os diversos tipos de processamento interno da informação - Aplicar os diferentes tipos de perguntas no processo de comunicação.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

Processos de comunicação e perfis comunicacionais - Função e importância dos elementos que intervêm no processo de comunicação Emissor/Receptor Canal Mensagem/código Contexto Feedback - Diferentes perfis comunicacionais Passivo Agressivo Manipulador Assertivo Comunicação assertiva - Particularidades e vantagens do perfil assertivo - Empatia Escuta ativa/escuta dinâmica Conceito de contexto comum Semântica sintaxe Paralinguagem Barreiras à comunicação - Barreiras gerais do processo de comunicação Barreira internas Objetivas Subjetivas Barreiras externas - Barreiras típicas das diferentes fases do processo de comunicação Construção, adaptação, envio, receção e interpretação da mensagem Processamento interno da informação - Processamento fonético - Processamento literal (significado) - Processamento reflexivo (empático) Tipos de perguntas no processo de comunicação - Abertas - Fechadas - Retorno - Reformulação


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação 2 e 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Preço

Gratuito


Documentos para descarregar

Condições de Inscrição Participação FMC.pdf
Cronograma.pdf


 Inscrever-me
 Interessa-me




Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360