6233 - Comunicação e comportamento organizacional
Local
Formação Online
Contactos
Vanda Bernardo vanda.bernardo@cecoa.pt 21 311 24 00 - Cecoa Lisboa
Duração
25 h
Datas
02-07-2025 a 17-07-2025
Objetivos
Desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional. Identificar a importância da motivação no desempenho profissional. Aplicar as competências pessoais mais eficazes para a prevenção e resolução de conflitos interpessoais.
Público
Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Programa
Comunicação -Auto-diagnóstico das atitudes comunicacionais e os seus efeitos no comportamento do outro -A assertividade na comunicação eficaz -A importância do feedback na comunicação e na motivação -Desenvolver as competências sociais e pessoais através da inteligência emocional Motivação -A motivação: o conhecimento dos objetivos e dos resultados; o reforço e o desafio -Principais teorias sobre a motivação Gestão de conflitos -Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos -Os processos de negociação -A auto-consciência e o auto-controlo como domínios da inteligência emocional
Certificação
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Preço
Gratuito
Documentos para descarregar
Condições de Inscrição Participação FMC-janeiro2024.pdf
cronograma.pdf