Início / Plano de Formação / Cursos / FASES PRELIMINARES DO PROCESSO PENAL

FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA

10350 - FASES PRELIMINARES DO PROCESSO PENAL


 Inscrever-me
 Interessa-me


Local

Formação Online


Contactos

Conceição Laranjeira coimbra@cecoa.pt 239 851 360 - CECOA Coimbra


Duração

50 h - ONLINE ZOOM


Datas

11-04-2024 a 02-07-2024


Objetivos

Definir a notícia do crime. Distinguir denúncia, queixa e participação. Diferenciar as formas de deteção. Caraterizar a fase de inquérito em processo penal. Distinguir despacho de acusação de despacho de arquivamento. Caraterizar a fase de instrução em processo penal. Distinguir despacho de pronúncia de despacho de não pronúncia. Caracterizar os processos especiais. Interpretar o Código do Processo Penal.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

Notícia do crime - auto de notícia Denúncia, queixa e participação Medidas cautelares e de polícia Detenção Inquérito Finalidade, âmbito e competência Atos de inquérito Encerramento do inquérito Arquivamento Suspensão provisória do processo Acusação Instrução Finalidade, âmbito e competência Atos de instrução Debate instrutório Encerramento da instrução Processos especiais Processo sumário Processo sumaríssimo Processo abreviado Legislação aplicável


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Preço

Gratuito


Documentos para descarregar

Condições de Inscrição Participação FMC-julho2023.pdf
cronograma.pdf


 Inscrever-me
 Interessa-me




Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional