Início / Plano de Formação / Cursos / Liderança, gestão e motivação de equipas

FORMAÇÃO MODULAR CERTIFICADA

9761 - Liderança, gestão e motivação de equipas


 Inscrever-me
 Interessa-me


Local

Formação Online


Contactos

Conceição Laranjeira coimbra@cecoa.pt 239 851 360 - CECOA Coimbra


Duração

25 h - ONLINE ZOOM


Datas

23-04-2024 a 20-05-2024


Objetivos

Analisar a estrutura, clima e cultura organizacionais, identificar os fatores críticos de sucesso das equipas e valorizar o papel de cada elemento na organização. Aplicar técnicas de relacionamento interpessoal, liderança e motivação de equipas. Aplicar técnicas de organização, gestão e avaliação de equipas de trabalho.


Público

Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.


Programa

Papel das pessoas nas organizações: - Conceito de organização, estrutura, clima e cultura organizacionais - Aptidões individuais e sua caracterização e influência no trabalho - Conceito de satisfação/motivação no trabalho Problemática da liderança: - A Liderança Inspiradora - Liderar pelo exemplo - O papel das emoções na liderança - Os diferentes estilos de líder - Estilo pessoal de liderança - Técnicas de comunicação – assertividade, empatia e eficácia Estilos de liderança adaptados às equipas: - Dinâmicas e tipos de equipas - Diagnóstico de necessidades de evolução individuais e da equipa - Motivação de equipas – técnicas e comportamento - Avaliação de equipas Conflito e estratégias mais adequadas para a sua gestão: - Tipos de conflito - Gestão do conflito – métodos e técnicas em contexto de equipa Lidar com o stress: - Situações indutoras de stress - Autoconhecimento e respostas perante o stress - Técnicas de controlo do stress


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.


Preço

Gratuito


Documentos para descarregar

CRONOGRAMA.pdf
Condições de Inscrição Participação FMC-julho2023.pdf


 Inscrever-me
 Interessa-me




Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional