Neuromarketing - Princípios e Métodos Neurocientíficos

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Neuromarketing - Princípios e Métodos Neurocientíficos

Descrição

Nos últimos 15 anos a neurociência descobriu mais sobre o cérebro humano do que em toda a existência da humanidade. O cérebro é um dos órgãos mais complexos e com mais “segredos” ainda por desvendar. Sempre foi extremamente difícil estudar o cérebro humano, porque a seu estudo estava dependente da sua morte, o que extinguia todas as suas funcionalidades. Com a invenção da RMf (ressonância magnética funcional) passou a ser possível estudar o cérebro humano vivo, o que faz toda a diferença.
Nos últimos anos assistimos a um fenómeno interessante na área da neurociência, que é a sua interseção com outros campos de estudo, como por exemplo a educação, o design, a economia ou o marketing. Daqui nasceu esta disciplina a que chamamos NeuroMarketing.
A neurociência aplicada ao marketing, o Neuromarketing, veio acrescentar “cientificidade” ao marketing e aumentar significativamente o grau de eficácia das estratégias implementadas. Desta forma, podemos reduzir significativamente os custos de marketing, pela maior certeza nas ações a desenvolver, como também, pela diminuição de tentativas falhadas na produção e promoção dos produtos.
O conhecimento do comportamento do consumidor, tem-se revelado igualmente importante nas novas realidades do marketing, como o marketing digital, marketing sensorial, marketing verde ou sustentável.
Saber quais são os processos de tomada de decisão, torna o trabalho do marketeer, mais acutilante seletivo e eficaz.

Local

Formação Online

 

Contactos

inova@cecoa.pt

21 311 24 00

Duração: 8
Objetivos
- Reconhecer a importância dos diferentes mecanismos de deteção dos estados emocionais e retirar as ilações a aplicar numa estratégia de marketing
- Identificar a estrutura básica do cérebro, as suas funcionalidades e as implicações no estudo do comportamento do consumidor
- Identificar o conceito de emoções, as suas variáveis e as implicações no estudo do comportamento do consumidor
- Identificar o processo de tomada de decisão e as suas implicações em termos de opções de marketing estratégico
Programa
- O que é NeuroMarketing?

- Métodos de Investigação em Neurociência Cognitiva
- Mecanismos de deteção dos estados emocionais

- O Cérebro Humano
- Estruturas básicas e as suas funções
- Fatores biológicos e fisiológicos do comportamento humano
- A importância dos neurotransmissores
- Teoria do cérebro trino

- Os Sistemas Sensoriais do Ser Humano
- Os sistemas sensoriais promotores das emoções

- As Emoções: do Sujeito ao Grupo
- Conceito de teoria da mente
- Conceito de cognição social
- Conceito de empatia / neurónios de espelho
- Emoções e gatilhos emocionais
- As microexpressões ferramenta poderosa do neuromarketing

- A Neurociência Cognitiva e o Processo de Tomada de Decisão
- Fases do processo de tomada de decisão

- Instrumentos de avaliação da decisão

Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.
Preço: 55.00 €
Regalias: Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.