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Definir uma estratégia de marketing para o lançamento de um produto ou marca sempre foi uma tarefa complexa e, muitas vezes, com um resultado pouco previsível.
Um estudo feito pela Nielsen em 2014, nos Estados Unidos, concluiu que 85% dos novos produtos fracassaram. A neurociência aplicada ao consumo e ao marketing permite prever com maior exatidão, como o cérebro humano cria redes neuronais que formam as associações a uma marca ou produto e desta forma, identificar mais facilmente segmentos de mercado que respondam da mesma forma a um determinado estímulo.
Outra dificuldade no lançamento de um novo produto ou marca é a calibração do preço certo a praticar. Com a ajuda da neurociência, é possível determinar, com bastante precisão, os diferentes patamares de preço que os diferentes clientes-tipo estão disponíveis para pagar, permitindo praticar o preço mais lucrativo possível sem perder competitividade.
Outro aspeto igualmente importante nas definições estratégicas de comunicação e publicidade é a definição do targeting e a determinação do género a alcançar. Homens e mulheres têm comportamentos diferenciados que influenciam as estratégias a adotar.
Neste curso, de uma forma prática e com recurso a exemplos e métodos ativos, venha perceber como utilizar as diferentes descobertas neurocientíficas e do estudo do cérebro humano na definição do marketing estratégico e do marketing mix de produtos ou marcas.
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