Gestão de conteúdos digitais

Não existem ações calendarizadas neste momento.

Gestão de conteúdos digitais

Duração: 25
Objetivos
Gerir os diferentes conteúdos digitais como produtos de marketing e ponto de contacto para com os clientes e empresas parceiras
Programa
Marketing viral
Conceitos e princípios

Plataformas de conteúdos digitais
Anúncio digitais
Adwords
Blogues
Fóruns
Banners
Motores de busca/redes sociais

Conteúdos para a Web
Web copywriting
Meios
Formatos
Enquadramento
Particularidades

Marca e os conteúdos digitais
Identidade e personalidade da marca
Segmentação do conteúdo adaptado ao target

Informação digital
Conteúdo offline vs online
Estrutura de conteúdos
Informação relevante para o consumidor

SEO
Conteúdos para os motores de busca
Gamification e storytelling
User Generated content
Incentivar os consumidores a criar conteúdo
Buzz marketing e marketing viral

Gestão dos blogues
Títulos das entradas enquanto title tag no header
Link automático para a página principal em todas as páginas
Arquivos e etiquetas
Catalogar as diferentes secções
Entradas do blog de acordo com o tema e assunto
Indexação pelos motores de busca
Importância do um texto âncora
Seleção das fontes

Estratégias e tendências
Certificação:
No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível de qualificação - 4 , pelo que a certificação nesta UFCD, contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Público: Profissionais ativos, empregados e desempregados que, no âmbito da sua formação contínua, pretendam aperfeiçoar/atualizar os conhecimentos nas respetivas áreas de formação.
Preço: Gratuito
Regalias: As formações modulares certificadas estão isentas de taxa de inscrição.