Início / Formação Empresarial / Cursos / Neuromarketing - Princípios e Métodos Neurocientíficos



Neuromarketing - Princípios e Métodos Neurocientíficos


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Descrição

Nos últimos 15 anos a neurociência descobriu mais sobre o cérebro humano do que em toda a existência da humanidade. O cérebro é um dos órgãos mais complexos e com mais “segredos” ainda por desvendar. Sempre foi extremamente difícil estudar o cérebro humano, porque a seu estudo estava dependente da sua morte, o que extinguia todas as suas funcionalidades. Com a invenção da RMf (ressonância magnética funcional) passou a ser possível estudar o cérebro humano vivo, o que faz toda a diferença.
Nos últimos anos assistimos a um fenómeno interessante na área da neurociência, que é a sua interseção com outros campos de estudo, como por exemplo a educação, o design, a economia ou o marketing. Daqui nasceu esta disciplina a que chamamos NeuroMarketing.
A neurociência aplicada ao marketing, o Neuromarketing, veio acrescentar “cientificidade” ao marketing e aumentar significativamente o grau de eficácia das estratégias implementadas. Desta forma, podemos reduzir significativamente os custos de marketing, pela maior certeza nas ações a desenvolver, como também, pela diminuição de tentativas falhadas na produção e promoção dos produtos.
O conhecimento do comportamento do consumidor, tem-se revelado igualmente importante nas novas realidades do marketing, como o marketing digital, marketing sensorial, marketing verde ou sustentável.
Saber quais são os processos de tomada de decisão, torna o trabalho do marketeer, mais acutilante seletivo e eficaz.

Local

Formação Online

 

Contactos

inova@cecoa.pt

21 311 24 00


Duração

9 h


Objetivos

- Reconhecer a importância dos diferentes mecanismos de deteção dos estados emocionais e retirar as ilações a aplicar numa estratégia de marketing - Identificar a estrutura básica do cérebro, as suas funcionalidades e as implicações no estudo do comportamento do consumidor - Identificar o conceito de emoções, as suas variáveis e as implicações no estudo do comportamento do consumidor - Identificar o processo de tomada de decisão e as suas implicações em termos de opções de marketing estratégico


Programa

- O que é NeuroMarketing? - Métodos de Investigação em Neurociência Cognitiva - Mecanismos de deteção dos estados emocionais - O Cérebro Humano - Estruturas básicas e as suas funções - Fatores biológicos e fisiológicos do comportamento humano - A importância dos neurotransmissores - Teoria do cérebro trino - Os Sistemas Sensoriais do Ser Humano - Os sistemas sensoriais promotores das emoções - As Emoções: do Sujeito ao Grupo - Conceito de teoria da mente - Conceito de cognição social - Conceito de empatia / neurónios de espelho - Emoções e gatilhos emocionais - As microexpressões ferramenta poderosa do neuromarketing - A Neurociência Cognitiva e o Processo de Tomada de Decisão - Fases do processo de tomada de decisão - Instrumentos de avaliação da decisão


Certificação

No final do curso os participantes receberão um Certificado de Participação.


Preço

60.00 €


Regalias

Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional