Início / Formação Empresarial / Cursos / Técnico/a de Distribuição



Técnico/a de Distribuição


Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me
Não existem ações calendarizadas neste momento.  Interessa-me

Duração

2070 h


Objetivos

Assegurar as condições para o adequado funcionamento das atividades operacionais da loja, contribuindo para a otimização da venda, tendo em conta as normas de qualidade, higiene, segurança e ambiente no trabalho.


Público

Adultos com 9 º ano de escolaridade e idade igual ou superior a 23 anos.


Programa

Áreas de competências-chave Cidadania e profissionalidade Liberdade e responsabilidade democráticas Processos identitários Deontologia e princípios éticos Sociedade, Tecnologia e Ciência Redes de informação e comunicação Modelos de urbanismo e mobilidade Sociedade, tecnologia e ciência fundamentos Cultura, Língua e Comunicação Cultura, comunicação e média Culturas de urbanismo e mobilidade Fundamentos de cultura, língua e comunicação Língua estrangeira iniciação - inglês Língua estrangeira continuação - inglês Portefólio Reflexivo de Aprendizagem - PRA Formação Tecnológica Análise do mercado da distribuição Loja - visão geral Princípios legais base aplicáveis à distribuição Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho - conceitos básicos Ergonomia e movimentação manual de cargas Higiene e segurança alimentar Equipamentos e utensílios de loja 25 2,25 Sistemas informáticos na gestão de loja Planeamento das atividades de operação de loja Prevenção de quebra das mercadorias Inventário Gestão de stocks Controlo de gestão Cadeia de abastecimento ? visão geral Coordenação da receção de mercadorias Coordenação da arrumação da mercadoria em armazém Processos de transformação na distribuição Coordenação da exposição/reposição Coordenação do atendimento e da venda presencial Serviço de apoio ao cliente Espaço de intervenção áreas de exposição, produtos e público-alvo Marketing operacional Comunicação interpessoal e assertividade Gestão do stress do profissional Liderança e motivação de equipas Gestão de conflitos Gestão integrada de recursos humanos Estratégias de fidelização Melhoria contínua ? princípios e ferramentas Gestão ambiental Língua inglesa ? distribuição Processos de caixas Sistemas informáticos aplicados à atividade comercial Técnicas de atendimento Atendimento e serviço pósvenda Reclamações tratamento e encaminhamento Organização do serviço de caixas Formação Prática em Contexto de Trabalho


Certificação

Equivalência ao 12.º ano de escolaridade e Certificado de Qualificação Profissional de nível 4


Preço

Gratuito


Regalias

Regalias sociais de acordo com a legislação em vigor: - Bolsa de formação - Subsídio de alimentação - Despesas de transporte






Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional